É comum ver gente caminhando, fazendo piquenique ou só aproveitando o sossego ao som dos passarinhos e observando a fauna local. Quem prefere mais movimento pode encarar uma corrida pelas trilhas do parque. Já quem quer descansar pode se deitar na grama perto da lagoa e deixar o tempo passar sem pressa.